Linhaça para engravidar?

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum). É rica em fibras, proteínas, minerais, vitaminas C, E e do complexo B, além de ser rica em ômega 3 e 6. ⁣⁣ ⁣ Tem alto teor de lignana, um fitoestrogênio que imita o hormônio da mulher e se liga aos seus receptores, podendo regular em parte a sua concentração. ⁣⁣Portanto, poderia ser usado em casos de infertilidade, endometriose, menopausa e irregularidade menstrual.


Conhecida no inglês como flaxseed ou linseed e na China como Yà Má Zi (亚麻子), tem característica na MTC neutra, sabor doce e se enquadra na categoria de ervas laxativas que drenam para baixo. ⁣⁣ ⁣ A linhaça, na MTC, ajuda na lubrificação e dispersa o vento. Como é rica em óleo, lubrifica o intestino e ajuda na eliminação das fezes. ⁣⁣⁣ Tem ação de tonificação da energia Qi do corpo e do sangue. ⁣


Pode ser utilizada nos quadros de deficiência dos Rins e do Jing (essência herdada dos pais), principalmente no tratamento da infertilidade feminina e masculina.⁣ Recomenda-se comer uma colher de sopa por dia de linhaça com pratos quentes, iogurte ou na salada e lembre de mastigar bem essa semente para liberar os seus componentes internos. ⁣Outra opção é triturar as sementes e consumir em forma de farinha.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo