De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 278 mil casais não conseguem ter filhos no Brasil, isso representa 15% do total.
O caminho para a maternidade às vezes pode ser um grande desafio, mas saiba que você não está sozinha nesses desafios.
Felizmente, existem algumas maneiras naturais de aumentar sua fertilidade. E de fato, escolhas alimentares e mudanças no estilo de vida podem ajudar muito com isso. Você sabia?
A Dietoterapia Chinesa é um dos pilares da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), tão importante quanto o agulhamento da acupuntura. Seus objetivos são: tonificar os órgãos, equilibrar o Qi (fluxo de energia que circula pelo corpo) e promover a saúde e a nutrição através de uma alimentação saudável e natural.
Aqui neste artigo você encontra uma lista com alguns principais alimentos recomendados na Dietoterapia que você pode incluir em sua dieta para aumentar a fertilidade. Confira:
Sementes (chia, linhaça, de girassol, gergelim preto, de abóbora): fortalecem o Jing.
Frutas vermelhas e uvas escuras (ricas em antioxidantes): desativam os radicais livres em seu corpo, que podem danificar tanto os espermatozóides quanto os óvulos, melhorando a qualidade dos dois
Feijão azuki (rico em vitaminas do complexo B): fortalece o Jing.
Romã (rico em ômega 3): pode melhorar a qualidade de óvulos e espermatozoides.
Ovos: fortalecem Jing.
Abacaxi (rico em bromelina): torna o sangue menos espesso, o que melhora o fluxo sanguíneo dirigido ao útero, favorecendo as chances de fixação do embrião no endométrio.
Existe algum outro alimento que você consome com foco na fertilidade? Comente abaixo:
Comments