Saúde da Mulher 

Dentro da visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o processo do adoecer ocorre devido excessos no estilo de vida, alimentação desequilibrada, emoções intensas e invasão de fatores patogênicos externos, estes geram desequilíbrios “energéticos” que dão origem às doenças. Ponho a palavra energético entre aspas, pois na verdade, as patologias se devem a desequilíbrios do Qi, Yin-Yang e dos cinco elementos, conceitos da MTC que explicarei em outro momento.

A acupuntura para a saúde da mulher auxilia na melhora de muitas queixas femininas, como: irregularidades menstruais, TPM, cólicas menstruais, endometriose, síndrome dos ovários policísticos entre outras. O objetivo da acupuntura é tratar as desarmonias energéticas que causaram tais alterações.

 

É de extrema importância salientar que o acompanhamento com médico(a) acupunturista não substitui a avaliação periódica com o ginecologista e a consulta de pré natal com o obstetra. Afinal, a MTC não substitui a medicina ocidental, e sim, a complementa.